E-mail

vendas@liriosenxovais.com.br

Fale conosco

(17) 3234-6100

Seja bem-vindo!

DICAS E CURIOSIDADES


Ao adquirir um produto da marca Lírios Enxovais leia atentamente a etiqueta com as instruções de uso e conservação, dessa forma você mantém a qualidade e vida útil do tecido.

Confira sempre a medida do colchão (largura/comprimento/altura) com o jogo de cama que está comprando para ter certeza de que está obtendo o tamanho correto.

Medidas de colchão:

* Solteiro – 0,88 x 1,88 x 20 alt.
* Solteiro (colchão alto) – 0,88 x 1,88 x 25 alt.
* Solteiro King – 1,00 x 2,05 x 30 alt.
* Viúvo – 1,20 x 2,03 x 30 alt.
* Casal – 1,38 x 1,88 x 30 alt.
* Queen – 1,58 x 1,98 x 35 alt.
* King Size– 1,93 x 2,05 x 40 alt.

***As cores dos produtos disponíveis no catalogo virtual pode sofrer alterações no tom de acordo com o monitor.

***Alguns produtos para pele e cabelo que contém agentes oxidantes podem provocar descoloração nas roupas de cama, esse fato é facilmente percebido em tecidos de tons azuis, mas pode ocorrer com todas as cores, o ideal é que cubra seu travesseiro com uma fronha ou toalha branca.

LENÇOL DE MALHA FAZ BOLINHAS?


Muitas pessoas vão dizer que sim, mas não é que o lençol de malha faz bolinhas, depende da qualidade das fibras utilizadas na confecção da malha. As bolinhas ou “pelling” podem surgir em outros tecidos também, isso dar-se a em função da composição dos tecidos, tipo de fio utilizado, e até mesmo do próprio uso do produto. Saiba que quanto maior a composição de poliéster e o atrito com tecidos diferentes na hora de lavar são grandes causadores de bolinhas devido à quebra das fibras. Nossa malha é produzida somente com algodão selecionados com fios longo e puro (100%). Investimos em qualidade pra chegar até você a melhor e perfeita roupa de cama em malha.

INSTRUÇÕES DE USO E CONSERVAÇÃO


* Lavar as roupas de cama antes de usar. As peças devem ser separadas em cores claras e escuras e das demais roupas, principalmente de peças que contém poliéster. O poliéster solta bolinhas e estas irão depositar-se sobre as fibras naturais, diminuindo a suavidade e maciez do tecido.
* Evite sobrecarregar a máquina para evitar quebra das fibras e desgaste do tecido.
* Não é recomendado o uso de amaciante em excesso.
* Após lavar retire imediatamente as roupas de cama da máquina e sacuda antes de colocá-las para secar, isso ajuda evitar o enrugamento e acelera o tempo de secagem, não necessitando passar as peças, depois que estiverem secas basta dobrar os lençóis e fronhas em formato de rolinho para guardar.
Para manter a qualidade e vida útil dos tecidos siga sempre a orientação da etiqueta:



AMACIANTE DE ROUPAS


Para a maioria das pessoas o amaciante de roupas é ideal para deixar as roupas mais macias e com aquele cheirinho de roupa limpa. O que elas não sabem é que o amaciante deve ser usado na medida recomendada pelo fabricante do produto e que o excesso é desperdício e pode manchar as roupas com pintinhas pretas, além de conter gordura e ainda danificar a máquina de lavar. Se a roupa for bem enxaguada não há necessidade de amaciante. Os industrializados contêm aditivos químicos que acabam sendo lançados aos rios, por isso hoje o vinagre branco já está sendo usado como amaciante caseiro e é ecologicamente correto e deixam suas roupas mais suaves e é uma solução econômica.
Fica a dica do amaciante caseiro!

Lave sua máquina e acabe com as manchinhas pretas nas roupas
Despeje dentro do tambor da máquina:
- 1 litro de vinagre branco
- 1 copo (requeijão) de detergente em pó
- 1 litro de água sanitária com cloro
Programe a máquina como se fossem lavar roupas, escolha o nível alto de água, opção molho e três enxáguem (para não ficar resíduos da água sanitária e manchar as roupas). Deixe-a realizar todo o processo normalmente. Quando ela desligar está pronto. Faça essa lavagem de seis em seis meses.

SAIBA COMO DOBRAR LENÇOL DE ELASTICO


Em uma superfície plana coloque o lençol com o lado avesso (elástico) virado para cima, com as mãos arrume os quatro cantos para não ficarem enrolados e dobre-os um pouco juntamente com as laterais no sentido centro do lençol para formar um retângulo e unir avesso com avesso do tecido. Em seguida dobre ao meio de uma extremidade à outra juntando as pontas, repita essa dobra quantas vezes precisar até formar o desenho de um retângulo estreito. Para o armário ficar mais organizado e ocupar menos espaço coloque a(s) fronha(s) na posição vertical e depois a dobre ao meio juntando ponta com ponta, agora faça outra dobra ao meio mais na posição horizontal. Quando o lençol já tiver com a última dobra (formato retângulo estreito) coloque a(s) fronha(s) parte mais estreita por cima de uma das extremidades do lençol e inicie a dobra em formato de rolinho.

RINITE ALERGICA


É uma inflamação das mucosas nasais, não têm cura mais com o tratamento adequado pode ser controlada. Pode ser uma doença hereditária, mais também contribuem para as crises fatores ambientais como exposição à poeira, mofos, fungos e pelos de animais. O ar seco aumenta a quantidade de poluentes e resseca a mucosa nasal.
Normalmente os sinais e sintomas são:
• Coceira no nariz, nos olhos e no céu da boca
• Tosse irritativa
• Dor de cabeça frontal
• Espirros sucessivos
• Olhos ardentes e lacrimejantes
• Nariz entupido e coriza constante
Procure sempre um médico!

Saiba alguns cuidados simples que ajudam a melhorar os sintomas:
- use sempre duas fronhas no travesseiro ou protetor e troque seu travesseiro a cada dois anos.
- o colchão também deve ser protegido com dois lençóis ou protetor de colchão, fique atento com a validade do colchão e observe a vida útil dele (deformidades, barulhos, etc.) e se está na garantia. Depois de cinco anos em média 10% do seu colchão é composto por ácaros e muita poeira.
- lave semanalmente as roupas de cama.
- dentro de casa troque a vassoura por pano úmido.
- não utilize aspirador de pó em colchões, travesseiros e estofados.
- evite usar tapetes, cortinas, pelúcias e muitos brinquedos em quartos de crianças para evitar acúmulo de poeira.
- lavar de tempo em tempo roupas que não usa frequentemente.
- evite substâncias muito perfumadas.
- prefira usar sabão de coco, detergente neutro, álcool e produtos sem cloro.
- diariamente use umidificador no quarto e onde mais desejar ou substitua-o pôr uma bacia com água ou toalha úmida.

SAIBA A FORMA CORRETA PARA DORMIR E DESCANSAR O CORPO


Deite sempre de barriga para cima ou de lado com um travesseiro no meio das pernas. Evite deitar-se de bruços, nesta posição a coluna fica sem apoio e torna-se dolorosa.
Ao deitar-se de barriga para cima, use travesseiro fino; ao deitar-se de lado, use travesseiro médio, preenchendo o espaço entre a cama e a orelha, de modo que o pescoço fique alinhado com o tronco.

Bom descanso!